Sunday, February 04, 2007

Shoes

Há poucos dias estava preenchendo um questionário enviado por um amigo, até chegar na pergunta inevitável - o quê você queria ser quando criança? Não sei se por falta de maiores ambições ou por influência do meu filme preferido na época, eu só queria ser uma coisa: grande.

Até hoje me lembro quando ganhei meu primeiro par de sapatos de salto. Ou como eu gostava e acreditava na época, meus sapatos de pessoa grande. Me lembro que mal conseguia me equilibrar em cima deles e que me rendeu duas terríveis bolhas nos pés. Sem contar que o meu vestido os encobria. Isso não importava, EU sabia.

Quando somos mais novos, só queremos ser mais velhos. Não importa o quanto, desde que não sejamos nós mesmos. Quando finalmente atingimos a tal idade desejada (no meu caso, vinte e um), sabemos que o tempo está passando rápido demais e tentamos absorver cada momento de forma intensa. E então, quando envelhecemos, a gente daria tudo para ser aquele menina que mal se equilibra em seus sapatos.